Quem somos?

Somos pesquisadores na área de saúde mental e desenvolvimento infantil da Disciplina de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Departamento e Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, coordenados pelo Professor Dr. Guilherme V. Polanczyk.

BG2.png
Guilherme Polanczyk

Sobre o coordenador

Guilherme Vanoni Polanczyk é Professor Associado da Disciplina de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e Orientador Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria da FMUSP. Coordena o Núcleo de Pesquisa em Neurodesenvolvimento e Saúde Mental da USP. É Chefe da Unidade de Internação do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do IPq-HCFMUSP e Coordenador do Programa de Diagnóstico e Intervenções Precoces do Instituto de Psiquiatria. É Editor Associado da Revista de Psiquiatria Clínica e Co-Editor do European Child & Adolescent Psychiatry.

Equipe

Daniel Fatori

Daniel Fatori é um pesquisador dedicado à ciência desde o 1º ano de graduação. Ao longo dos anos, dedicou seu tempo a estudar a saúde mental de crianças, adolescentes e mães, epidemiologia clínica, metodologia de ensaios clínicos e ciência de dados. É atualmente pós-doutorando FAPESP no Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP.

http://lattes.cnpq.br/2023976832373535

Adriana Argeu
 
 
G
M
T
Y
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A função de fala é limitada a 200 caracteres
 
[removed]
 
Opções : Histórico : Comentários : Donate Encerrar

Psicóloga especialista em Gestão Pública de Saúde pela Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo. Integrante do grupo de pesquisa do Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento (INPD), atua na área de pesquisa em saúde mental. Tem experiência em coordenação de pesquisa de campo, treinamento e aplicação de instrumentos e gerenciamento de pesquisa clínica.

http://lattes.cnpq.br/3460986579409170

Caio Casella

Psiquiatria Geral e da Infância e Adolescência pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HCFMUSP). Coordenador da Equipe Médica do Hospital Dia Infantil do IPq-HCFMUSP. Psiquiatra do Instituto da Criança e do Adolescente do HCFMUSP. 

http://lattes.cnpq.br/2379899845969471

Giovanna Mazzuli

Atualmente cursa o nono semestre da graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). É responsável pela gestão dos bancos de dados de pesquisas no Programa de Diagnóstico e Intervenções Precoces (ProDIP), do Instituto de Psiquiatria HCFMUSP, coordenado pelo Prof. Dr. Guilherme V. Polanczyk.

http://lattes.cnpq.br/8752381441848669

Fernanda Alarcão

Fernanda Speggiorin Pereira Alarcão, é psicóloga, especialista em avaliação neuropsicológica e psicodiagnóstico. Atualmente é supervisora do Programa de visitação domiciliar Primeiros Laços, do PRODIP-IPQHCFMUSP e pós-doutoranda do Departamento de Psiquiatria HCFMUSP.

http://lattes.cnpq.br/2814209515791307

Elizabeth Shephard

Estudante de pós-doutorado no Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo e pesquisadora associada de pós-doutorado no Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência (IoPPN), King's College London. Sua área de especialização é neurociência cognitiva do desenvolvimento, usando principalmente a eletroencefalografia (EEG) para entender o desenvolvimento neurocognitivo típico e atípico.

http://lattes.cnpq.br/5052344141599039

Luara Nagata Otoch

Possui graduação em medicina pela Universidade Estadual de Campinas, Residência Médica em Psiquiatria Geral e Psiquiatria da Infância e Adolescência pelo Instituto de Psiquiatria do HC FMUSP. Foi Preceptora do Programa de Residência Médica do Instituto de Psiquiatria HC FMUSP. Atualmente é colaboradora do Programa de Diagnóstico e Intervenção Precoce (PRODIP) do Instituto de Psiquiatria do HC FMUSP.

http://lattes.cnpq.br/0886528824872211

Luis Carlos Farhat

Estudante de Medicina da Faculdade de Medicina da USP, estagiário de pesquisa no grupo do prof. Guilherme Polanczyk da USP. Tem maior interesse em saúde mental baseada em evidência e psiquiatria de precisão. Também tem interesse em investigar questões diversas de epidemiologia psiquiátrica.

http://lattes.cnpq.br/7561747046272781

 
 
 
 
Luisa Sugaya

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Residência Médica em Psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq - HCFMUSP). Residência Médica em Psiquiatria da Infância e Adolescência pelo Instituto de Psiquiatria (IPq-HCFMUSP). Doutoranda pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

http://lattes.cnpq.br/0609364995577097

 
 
BG2.png
Pedro Fonseca
Zuccolo

Psicólogo. É pós-doutorando no Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, onde atua em projeto voltados à intervenções para saúde mental na gestação e primeira infância, e estudos sobre neurodesenvolvimento.

http://lattes.cnpq.br/0745758815601313

Monike Teixeira

Psicóloga pelo Centro Universitário São Camilo, formada em Neuropsicologia pelo Centro de Estudos de Neurologia Prof. Dr. Antônio Branco Lefèvre, vinculado à Divisão de Clínica Neurológica do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e coordenadora de pesquisa clínica.

http://lattes.cnpq.br/3387664693832743

Wagner Gurgel

Médico pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Psiquiatra da Infância e Adolescência pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (IPq-USP). Médico colaborador do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do IPq-HCFMUSP (SEPIA).

http://lattes.cnpq.br/2493259613990127

Natália Leite Saldanha

Médica Psiquiatra da Infância e Adolescência, graduada na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com residência em Psiquiatria no Instituto Bairral de Psiquiatria e subespecialidade em Psiquiatria da Infância e Adolescência no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente, preceptora da disciplina de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Aline Jimi Myung Cho 

Médica Psiquiatra, com subespecialidade na infância e adolescência, fez toda sua trajetória de graduação e residência  na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Atualmente preceptora da Disciplina de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

©2020 por Jovens na Pandemia